terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Waldir Pires Senador da República em 2010

Cada dia que passa se engrossa o coro "Waldir Pires Senador da República em 2010". Ontem na Rádio Metropole, em seu comentário semanal, Joacyr Goés, tucano, disse e deixou gravado que mesmo sendo do PSDB e tendo todas as divergências do mundo com o Partido dos Trabalhadores votará em 2010 Waldir Senador. Ele e toda a família. Joacyr é mais um que engrossa o coro.

No sábado, em Camaçari, no encontro do diretório estadual do PT com as presenças do próprio Waldir, além do governador Jacques Wagner, prefeito Luis Carlos Caetano, presidente estadual do PT Jonas Paulo e o presidnete nacional eleito José Eduardo Dutra, todos viram a militância clamar (já publicado em blogs, a exemplo do Política Livre de Raul Monteiro) por Waldir Senador.

Agora foi a vez dos delegados/as (cerca de 3000) do encontro dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) engrossarem o coro. O MST quer Waldir Senador em 2010.

Eu (que sou o primeiro do coro) já escrevi que a Bahia deve a Waldir a devolução desse mandato que lhe fora roubado quando disputou com o ilustre desconhecido Waldeck Ornellas. O PT não pode perder a chance de fazer um senador nas eleições de 2010, eleições que fará a primeira mulher Presidenta do Brasil - Dilma Rousseff, Ministra da Casa Civil - numa disputa nitida entre o avanço do trabalho do governo LULA e o retrocesso das privatizações e neoliberalismo do tucanato e do demonioscrata. Sei bem da questão das alianças, sei bem de Otto (PP), Lídice (PSB), a esperança (de reconstruir a base de apoio de LULA na Bahia) de ainda ter Geddel (PMDB), sei de Cesar Borges (PR), mas não podemos deixar de ter um senador da grandeza de Waldir comparada exclusivamente a grandeza da BAHIA.

Avante, Waldir Pires Senador da República em 2010.

Law Araújo
Secretário de Relações Institucionais do Coletivo 2 de Julho - Corrente Interna do PT/ Bahia.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O galho da Arruda: Mensaleiro e nem adianta negar, nem com arruda e sal grosso

José Roberto Arruda em cerimonia do DEMOcratas, seu partido.

O governador do Distrito Federal, filiado do DEMOcratas, José Roberto Arruda, aquele do excândalo do painel eletronico em conjunto com os ex-senadores ACM (Faraó) e Luiz Estevão. Agora depois de ser reconduzido ao poder pelo povo do DF aparece envolvido em mensalão (que alguns na mídia chamam de "mensalinho") com gravações que comprovam tudo.
folhas de arruda. Arruda nele (Arruda, José)
O presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA do PT, sempre diz que todos são inocentes até que se prove o contrário, mas no caso ARRUDA (José Roberto), nem com arruda e sal grosso pode-se imaginar inocência por parte desse senhor, governador do DEMO. Arruda foi filmado pessoalmente recebendo dinheiro e gravado em várias conversas ao telefone. Vários envolvidos, deputados/as e secretários também e o vice governador. Um dos criminosos gravou e entregou com a condição de redução de pena e a OAB do DF chegou a dizer (voltou atrás agora) que ainda não tinham provas contra Arruda, ora, arruda e sal grosso na OAB também.

As mil faces de José Roberto Arruda, governador mensaleiro do DEMOcratas.
Hoje dia 2 de dezembro, esse homem de mil faces viu os movimentos sociais puxados pelo Partido dos Trabalhadores (PT/DF), partido que continua ao lado do povo e organizando e mobilizando os movimentos sociais, entrar na câmara distrital para protestar. Evangélicos pedem junto com Psol e OAB o impeachment de José Roberto Arruda que tem maioria na Câmara do DF. Arruda viu ainda sua base no secretariado se desmoronar e seu partido diz (não sei, não estava lá) querer sua expulsão, ao menos foi assim que se posicionou o corregedor da Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, ACM Neto (DEMO/BA).
Com muita arruda e sal grosso, esperamos a queda de Arruda, o homem de mil faces, o mensaleiro do DEMO/PSDB.