quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Emiliano José:O deputado federal que a Bahia precisa


Fico feliz com a notícia de que o professor, jornalista e escritor Emiliano José tomará posse em fevereiro em Brasília como deputado federal. Emiliano era o 2º suplente da coligação PT - PRB - PP - PDT e com a saída de um parlamentar para ocupar cargo de ministro do governo federal, tomará posse como deputado federal para a legislatura 2011/2014.
Eu fiz campanha e votei em Emiliano José. Quando mudei de corrente interna no Partido dos Trabalhadores e escolhi ser da Articulação (Construindo Um Novo Brasil - CNB) tinha várias opções dentro do quadro de candidatos a deputado federal da corrente, reuni o grupo e fizemos a opção por Emiliano José por conhecer sua história, suas qualidades (não que os outros não tenham, pelo contrário, todos os parlamentares da CNB são detentores das melhores qualidades tanto Zezéu quanto Geraldo Simões e Josias Gomes), tínhamos em Emiliano pontos de convergência: professor - nossa militância se dá no movimento estudantil e nas lutas pela melhoria da educação; amigo e defensor de Doutor Waldir Pires. Nós, que demos a cara para bater e sem o menor arrependimento (ainda esperando o que a história revelará) fizemos a defesa interna e externa de Doutor Waldir e ao lado de Emiliano, antes mesmo de sermos da mesma corrente e agrupamento, marchamos pró-Waldir Pires no Senado.
Conhecia e no processo eleitoral, coordenando a campanha de Emiliano José no setor de juventude, pude conhecer melhor, ver e aprender mais com o mesmo. Emiliano é homem sério, íntegro, competente e experiente. A Bahia precisa de um parlamentar assim, vivemos grandes momentos e de avanço tanto no plano estadual como no plano nacional. A presença dele em Brasília, no parlamento, local onde transita perfeitamente bem e com grande desenvoltura, será de fundamental importância para a Bahia (segundo governo Wagner) e para o Brasil e o novo governo que nasce.
Parabenizo ao amigo, camarada Emiliano José por essa vitória. Desejo-lhe sucesso (embora seja redundante, porque ele o fará sem dúvida) e digo a todos aqueles e todas aquelas que durante o processo eleitoral pedi que votassem em Emiliano, que com ele lá, a defesa firme da universidade pública, a expansão das universidades para o interior, a defesa do povo negro e dos interesses da juventude terá um aliado. Como disse na campanha, a juventude negra, o povo negro tem um mandato que pode contar e um gabinete no qual pode bater: mandato democrático, sério, ético e popular - mandato Emiliano José.
Axé companheiro!