segunda-feira, 9 de maio de 2011

Zé Dirceu: Quanto mais eles batem, mas o Zé cresce Por Law Araújo*

Essa semana começa com mais um ataque da mídia a pessoa de José Dirceu da Silva, ex- Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores e ex- Ministro Chefe da Casa Civil do governo Luiz Inácio LULA da Silva.

Zé Dirceu em seu blog rebateu as acusações e garantiu processar os envolvidos no caso (veja nota em www.zedirceu.com.br). Mas o que a (IN)Veja, a Globo e O Globo, a Folha e os demais órgãos da pseuda imprensa brasileira não entendem é que quanto mais batem, mas o Zé cresce. Zé Dirceu tem viajado esse país e por onde passa reencontra amigos/as e admiradores/as e novos/as amigos/as e novos/as admiradores/as. O Comandante tem entrado e saído dos mais variados locais, Estados, cidades de cabeça erguida e olhando cada pessoa em seus olhos, no mais fundo de seus olhos. Quem faz isso são somente aquele e aquela que nada tem a dever e a temer.


A nova tentativa é baixa, desqualificada, sem nexo e/ou lógica. Na outra semana era Zé Dirceu candidato a Presidente do PT Nacional para se opor a vontade da Presidenta Dilma. E de onde eles tiraram isso para publicar? Da cabeça deles ora bolas. E pediram desculpas? Colocaram errata? Deram a Zé direito de resposta? Não. Nenhum. Aliás, como sempre fazem, acusam, criticam, difamam, fazem as mais escabrosas calunias e nem uam retratação eles (a grande imprensa) apresentam. Isso é fazer jornalismo? Lógico que não.


O fato é que Zé e o PT ligados intrisecamente são alvos e serão ainda por todo esse 2011 e 2012 - até chegarmos à conquista de inúmeras prefeituras pelo Brasil, destacando capitais importantes como Salvador e São Paulo - porque eles insistem em bater no Comandante Zé Dirceu. A certeza que fica, aliás, as certezas que ficam são duas:


1º Ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto - e Zé Dirceu é árvore frutífera;


2º Aqueles que conhecem Zé Dirceu sabem que mais uma vez esse ataque é infundado e visa unicamente abalar (sem conseguir evidentemente) ao PT e ao nosso governo e o projeto para 2012.


No mais é cabeça erguida e dizer nas ruas e praças e avenidas e escolas e universidades e comunidades e quilombos - "Dirceu guerreiro do Povo Brasileiro!" E junto com ele lutar por sua Anistia, provando sua inocência e calando a boca de uma vez por todas dos que hoje falam, escrevem, reproduzem essas besteiras na TV, Rádio, Blogs, Revistas e Jornais.


*Law Araújo é Coordenador Geral do Coletivo Pensar Negro e Filiado ao Partido dos Trabalhadores - PT Salvador Bahia, Membro da Corrente Articulação - Construindo Um Novo Brasil - CNB.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Seminário "Os Malês da Atualidade"



Compareça ao Seminário "Os Malês da Atualidade" dia 5 de maio às 17h no Auditório do Edf. Bahia Center - Anexo Vereador Émmerson José / Câmara Municipal de Vereadores. Rua Rui Barbosa, s/nº.

Compareça e traga outros participantes.

Mais informações: pensarnegro@gmail.com e www.twitter.com/pensarnegro ou no Facebook Pensar Negro.

Ou ainda com Law Araújo Coordenador Geral 71 - 9992 - 3720

Seminário "Os Malês da Atualidade" realização Coletivo Pensar Negro



Convidamos os movimentos Sociais para se fazerem presente no Seminário "OS MALÊS DA ATUALIDADE" que acontecerá dia 5 de maio às 17h no Prédio Anexo da Câmara dos Vereadores de Salvador - Edf. Bahia Center - anexo Vereador Émmerson José. Compareça e traga outras pessoas. A participação de todos/as é fundamental. Mais informações: www.twitter.com/pensarnegro e e-mail: pensarnegro@gmail.com ou 71 - 9992 - 3720 Law Araújo Coordenador Geral