
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Emiliano José:O deputado federal que a Bahia precisa

sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Voltando e confirmando: DILMA 13
segunda-feira, 14 de junho de 2010
DILMA candidata do PT oficialmente

DILMA discursou para inúmeros petistas de várias partes do Brasil e para convidados a exemplo de Maria da Penha (que dá nome a Lei), presidentes e vice presidentes de partidos aliados - PSB, PDT, PCdoB, PP,PRB etc.
Presente ao evento ainda o Presidente LULA, dona Marisa, o vice José Alencar (PRB/MG) dentre outros. show de Virginia Rodrigues, Leci Brandão e Alcione.
Agora é DILMA pra valer.
DILMA presidenta do Brasil pelo PT.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Comunicado de ingresso na CONEN

comunico que após conversas, apresentação da Entidade, com mais ênfase no mês de maio, eu, Lázaro Araújo dos Santos, LAW ARAÚJO, acadêmico de Letras Vernáculas da Universidade Católica do Salvador - UCSAL e atualmente Secretário Nacional de Combate ao Racismo da Executiva Nacional de Estudantes de Letras - ExNEL gestão 2009/2010, decidir ingressar na CONEN - Coordenação de Entidades Negras e sua respectiva Juventude, a JCONEN. Já estando adaptado e participando das reuniões da mesma.
Faço esse comunicado por escrito (publicado neste blog www.lawaraujo.blogspot.com ) apenas para critério de oficialização perante algumas pessoas e a própria Executiva Nacional de Estudantes de Letras.
Grato,
LAW ARAÚJO - CONEN Bahia
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Ato pró-PT e pró-WALDIR PIRES
Sexta Feira dia 28 de maio às 19h na sede do PT - Ladeira da Independência, Nazaré, Salvador - Bahia.
Os petistas e as petistas que não são de correntes e que pertecem as mais variadas correntes do Partido reunir-se-ão amanhã, às 19h na Sede do PT amanhã, nesse dia 28 de maio.
O propósito do ato é proporcionar o debate no PT e reafirmar o apoio ao nome de Dr. Waldir Pires para concorrer ao Senado na chapa encabeçada pelo governador Jaques Wagner.
Petistas fazem ato-Pró PT e pró-WALDIR

DEPUTADO LUIZ ALBERTO (PT) rebate críticas de ACM Neto e ACM Jr.

Em telefonema ontem ao Política Livre, o deputado estadual Luiz Alberto (PT) rebateu as críticas do deputado federal ACM Neto (DEM) e do senador ACM Jr. (DEM) ao quadro de insegurança na Bahia, revelados pelo brutal assassinato do delegado de Camaçari, Cleyton Leitão, ontem pela manhã, quando dava entrevista a uma rádio local por telefone, na estrada da Cascalheira.
“Claro que todos lamentamos a morte do delegado, de maneira brutal, numa emboscada, inclusive por se tratar de uma pessoa muito dura contra o crime organizado em Camaçari, mas tanto ACM Neto quanto ACM Jr. têm que olhar para trás. Na verdade, Wagner está combatendo um crime que começou a ser organizado lá atrás”, declarou Luiz Alberto.
Ele lembrou que há 10 anos haviam 6,8 homicídios por 100 mil habitantes na Bahia, mas que durante os governos César Borges e Paulo Souto, as ocorrências passaram de 23,5 por 100 mil habitantes, perfazendo um aumento de mais de 300%. O petista recordou, inclusive, palavras de depoimento prestado pelo ex-secretário de segurança pública na gestão carlista, o general Edson Sá Rocha, à CPI de Combate aos Grupos de Extermínio, da Câmara.
“Foram essas as palavras do general: “quando assumi a secretaria de Segurança Pública na Bahia, eu me senti mais ou menos como um médico que é chamado para atender um grande desastre, de trem ou avião, quando a quantidade de feridos é tão grande que ele tem que fazer opção sobre quem deve ou não ser atendido primeiro (…) É um caos”, releu o parlamentar, registrando que o depoimento foi no dia 16 de junho de 2004.
“Esta era a realidade já produzida naquela época no governo. “Estão (ACM Jr. e ACM Neto) com memória seletiva. Não vamos fazer como eles faziam: negociar com chefe do narcotráfico. Já mandamos para fora da Bahia mais de 20 traficantes, porque o governo não faz negociação com esta turma. O governo combate e atua”, disse Luiz Alberto.
www.politicalivre.com.br
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Serra e Aécio: Chapa puro sangue. Mas, e esse sangue é bom?

Aliados do PSDB na corrida ao Planalto, o DEM e o PPS têm expectativa de que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves abra mão de sua candidatura ao Senado para integrar como vice a chapa do presidenciável tucano, José Serra. Nesta segunda-feira, o presidente do Democrata, deputado Rodrigo Maia (RJ), reforçou que o político mineiro é o “único nome para o cargo que gera unidade entre os partidos da oposição”. No entanto, o parlamentar carioca nega que esteja fazendo qualquer tipo de pressão nesse sentido. Aécio retorna nesta segunda de viagem à Europa. Em evento nesta sexta-feira (21), antes de ser divulgada a terceira pesquisa apontando crescimento da petista Dilma Rousseff na corrida ao Planalto, o presidente do PPS, Roberto Freire, disse ao Terra que está “torcendo” por chapa com Serra e Aécio na corrida ao Planalto. “Estou torcendo, mas não quero me decepcionar”, disse. Acrescentou ainda que prefere não nutrir muitas expectativas para evitar frustrações. (Portal Terra e Política Livre)
E mais:
Empate com Dilma faz PSDB apressar definição sobre vice de Serra
O resultado da pesquisa Datafolha sobre intenção de votos à eleição para a Presidência da República, divulgada este final de semana, que aponta empate entre Dilma Rousseff (PT) e o tucano José Serra, pode interferir na estratégia adotada pelo PSDB na disputa. A amostragem acendeu um alerta no ninho tucano, pressionando por uma definição imediata do candidato a vice, mais especificamente, sobre uma definição do ex-governador mineiro, Aécio Neves, em montar uma chapa puro sangue. O cientista político e pesquisador da PUC e FGV-SP, Marco Antônio Carvalho Teixeira, acredita que a pesquisa pode interferir na definição do vice tucano e aumentar a probabilidade de o partido radicalizar o discurso durante a campanha. Na pesquisa de intenção de voto Datafolha, Dilma e Serra aparecem com 37% das intenções de voto cada, ante os 30% e 42%, respectivamente, da sondagem realizada em meados de abril. Marina Silva (PV) se manteve estável em relação à última pesquisa, com 12%. (Tribuna)
Aliados de Serra ainda sonham com Aécio para vice
Em Minas Gerais, em ano eleitoral, é sabido que “decisão política só se toma depois que passa a procissão do Senhor morto”. A máxima foi perpetuada pelo precavido Tancredo Neves, que tinha a Semana Santa como prazo confortável para o início das costuras políticas decisivas. Pois a procissão do Senhor Morto, na sexta-feira da Paixão, passou há 51 dias e muitas decisões ainda estão por ser tomadas no Estado. Analistas do quadro sucessório entendem que a volta do neto de Tancredo, o ex-governador Aécio Neves (PSDB), a Minas, irá acelerar as negociações para a disputa ao governo do Estado e também para a corrida ao Palácio do Planalto. Aécio volta da viagem que fez ao exterior sob forte pressão para que aceite a vaga de vice na chapa presidencial do tucano José Serra. A última investida aconteceu na sexta-feira, 21, quando o PPS do deputado Roberto Freire voltou a defender que o seu nome é o ideal para fortalecer a chapa tucana. Leia mais no Terra Magazine.
Aliados de Serra querem tom mais agressivo contra Dilma
O crescimento de Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas de intenções de voto divulgadas nas últimas duas semanas acendeu um sinal de alerta no ninho tucano. Lideranças ligadas à campanha de José Serra (PSDB) avaliam que chegou a hora de intensificar as comparações entre as biografias dos dois principais pré-candidatos à Presidência da República. A análise é de que a exposição na TV, a partir de junho, pode alavancar o nome de Serra, o que, para aliados, será uma boa oportunidade para o tucano mostrar-se como um candidato mais experiente que a concorrente. Os números mais recentes do Instituto Datafolha, apresentados no fim de semana, colocam Dilma e Serra empatados em 37%. Marina Silva (PV) aparece com 12%. Em relação ao levantamento feito em abril, o tucano caiu cinco pontos percentuais, enquanto a petista subiu sete. A tendência crescente de Dilma já havia sido mostrada por pesquisas anteriores, como a Sensus e a Vox Populi, divulgada pelo Correio em 16 de maio, que mostrou Dilma com 38% contra 35% de Serra. Os números do Datafolha apontaram ainda que a ex-ministra da Casa Civil leva 1% de vantagem sobre o ex-governador de São Paulo em um eventual segundo turno. A pesquisa, registrada no TSE sob o número 12.044/2010, foi realizada na quinta e sexta-feira com 2.260 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais. (Correio Braziliense)
www.politicalivre.com.br
Greve na UNEB: professores

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb) mantém a expectativa de que o governo baiano apresente ainda hoje uma contraproposta à pauta salarial encaminhada pela categoria. Os professores da Uneb contam com o apoio do deputado federal Severiano Alves (PMDB) no sentido de conseguir melhorias para a Educação no Estado. Em artigo, o deputado baiano aponta as condições adversas das universidades estaduais e pontua que a questão não é só de baixos salários:”Falta um plano de carreira e salário dos professores; faltam incentivos a pesquisas; falta uma política de apoio à extensão; e, mais ainda, a expansão de campus e recuperação da estrutura física das suas redes”, afirma, referindo-se às universidades estaduais.
Marina Silva fala de Pré-sal

SUPLICY pode ser vice de Mercadante

Suplicy aguarda aprovação do PDT para sair vice em SP
Se depender da militância petista das zonas norte, noroeste e oeste da capital paulista, o senador Aloizio Mercadante será o próximo governador do Estado e o senador Eduardo Suplicy ocupará a vaga de vice. Depois de ter acatado apelo da direção estadual do PT para abrir mão da candidatura – apesar de estar à frente de Mercadante nas pesquisas de intenção de votos ao governo do Estado – Suplicy aguarda aprovação de seu nome pelo PDT. A prioridade para que o partido defina o vice de Mercadante foi acertada na aliança feita com o PT e o PR. (Agência Estado)
Querem rifar WALDIR

Querem rifar o "velhinho", mas a base quer Waldir, se Pinheiro for candidato não ganha e não agrega e nem encanta na chapa encabeçada pelo desencanto chamado Jaques Wagner.
Law Araújo.
Veja matéria site Terra (e Política Livre)
Um encontro das bancadas petistas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal deve sacramentar nesta segunda-feira a exclusão do nome de Waldir Pires da disputa ao Senado, das prévias – que seriam vantagem para o ex-governador – e definir o nome do deputado federal Walter Pinheiro como nome petista para formar a chapa senatorial ao lado da também deputada federal Lídice da Mata (PSB). O PT baiano considera, entretanto, a disputa ao Senado como “acessória”, utilizando os nomes que lançará como meros instrumentos para a reeleição do governador Jaques Wagner e alavancagem de Dilma Rousseff, candidata à presidência. O líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Rangel, considera que a candidatura de Walter Pinheiro está consolidada, com mais de 70% dos votos dos delegados do partido. “O que se vai tentar (nesta segunda-feira) é que esta decisão se dê no diretório. Senão vai ter que ter novo encontro, no próximo sábado, para colocar as duas candidaturas”, disse Rangel. O quadro descrito pelo deputado já se mostra diferente daquele observado no Encontro do PT, nos dias 15 e 16, quando os partidários de Waldir encobriam os gritos daqueles que bradavam por Pinheiro. Rangel considera ainda que a decisão por Pinheiro não arranharia a história de Waldir Pires. “A história de Waldir é uma história que já está preservada. Qualquer outra coisa, que não sejam cargos ao governo, ao Senado e a presidência da República seria pouco para Waldir”, comentou o petista. Ele disse que Waldir pode ser no partido como Luiz Carlos Prestes. “Alguém a quem ouviríamos sempre, ainda que sem cargo público”. (Terra)
A fala de Rangel não poderia ser mais infeliz... Perdeu a chance de ficar calado.
IV Semana da África

terça-feira, 18 de maio de 2010
Encontro Nacional de Negros e Negras do PT: fotos parte II
Encontro Nacional de Negros e Negras do PT: fotos
Fotos do Encontro Nacional de Negros e Negras do PT
PT realiza em Brasília Encontro Nacional de Negros e Negras

O Encontro contou com as presenças da candidata do PT à Presidência da República DILMA ROUSSEFF, o presidente nacional do PT José Eduardo Dutra, o deputado federal do PT da Bahia LUIZ ALBERTO SANTOS, a deputada pelo PT de São Paulo, Janete Pietá, o deputado fluminense Edson Santos e a ex-ministra da SEPPIR Matilde Ribeiro que permaneceu os três dias de encontro. Ainda presentes ao evento o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu e o atual ministro da SEPPIR Eloy.
O encontro poderia ter sido mais produtivo mais serviu de termomentro para ver e sentir o que os/as negros/as do PT estão pensando pra essa campanha de DILMA.
Marcaram presença também no encontro, discutindo e formulando a Juventude Negra do PT - JN 13, os/as petistas da CONEN - Coordenação Nacional de Entidades Negras, os/as jovens da CONEN - JCONEN, os/as petistas do Movimento Negro Unificado - MNU.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
NILMAR futebol qualidade
NILMAR é Seleção sim senhor

Tenho certeza que a garra, o brilhantismo de NILMAR estará em campo defendendo as cores da Seleção Brasileira.
NILMAR é forte e sem dúvidas jogará com a alma (e alma do povo brasileiro) para trazer a taça, se ela vem eu não sei e nem posso afirmar. Mas a parte dele (desde que Dunga não o deixe no banco) certamente fará.
FORÇA NILMAR!!!!!!!!!!
NILMAR É SELEÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
terça-feira, 11 de maio de 2010
13 de maio não tem valor - Por Law Araújo*

Após assinada, o povo negro ainda continuo escravo, chamado de escravo livre. Escravo é escravo. Foram levados aos morros e favelas. Negaram-lhes o direito à moradia. Desde lá, a saúde e educação. Negro numa Universidade? Aos ouvidos de alguns soava como blasfêmia.
13 de maio não tem valor. Negro não comemora essa data. Desconstrói esse engano. Engano de enganar, enganando a quem se quer enganar.
Zumbi lutou. Outros homens e mulheres lutaram. Eu canto os guerreiros e as guerreiras do passado. Mas canto os de hoje.
Canto Zumbi, João de Deus e Luiza Mahim. Mas canto Luiz Alberto, Luisa Bairros, Paulo Paim, Jeane "Déa", Moisés Rocha e Elias Sampaio.
Canto João Cândido, Lélia Gonzales e Milton Santos. Mas canto Mandela, Obama, Matilde Ribeiro, Benedita da Silva, Rita Batista, Limeira, Nelson Maká, professora Nanci e Makota Valdina.
Canto Luís Gama, Cartola, Pixiguinha, Jamelão. Mas canto ainda, Elza Soares "dura na queda", Vovô do Illê, Ivana, Cassiano, Claudinei, Lázaro Ramos, Riachão e minha mãe, dona ANA MADALENA.
Canto meu velho (falecido) e guerreiro avô ANGELINO. Canto aos/as jovens negros de uma Salvador e Brasil excludente e assassino. Canto vivos e mortos. Canto a negação e anulação do 13 de maio. Canto o 2 de Julho e o 20 de novembro. Canto a luta diária preta nossa de cada dia.
Êya povo negro, êya!!!
*Law Araújo é estudante de Letras Vernáculas da UCSal, membro da Comissão do FIES UCSal, secretário nacional de combate ao racismo da ExNEL - executiva nacional de estudantes de Letras gestão 2009/2010.
Racismo em Universidade de SP: SNCR convoca à luta anti-racista
Nesta segunda-feira, dia 3 de maio, mais uma vez o racismo e o elitismo mostraram a face nas universidades brasileiras, dessa vez na UNESP de Rio Claro. Dois estudantes negros do primeiro ano da educação física e três jovens secundaristas também negros, moradores da cidade de Rio Claro, foram vítimas de um escandaloso caso de racismo em nosso campus.
Os estudantes e os jovens da cidade estavam utilizando o pólo computacional, juntamente com outros estudantes, quando um segurança da UNESP entrou na sala apontando apenas para eles perguntando se eram estudantes e o que faziam ali. Depois disse que iria chamar a polícia, deixou os outros estudantes (brancos) saírem e manteve os cinco trancados na sala por aproximadamente 40 minutos até que a guarda municipal chegasse para humilhá-los ainda mais, dizendo que na universidade acontece uso de drogas, furto e depredação, como se esses jovens fossem suspeitos. O segurança da UNESP ainda chegou a dizer para os dois estudantes que ele era autoridade ali e que eles deveriam ser da mesma “laia” que os outros três jovens. Um dos dois estudantes ligou para a polícia, mas esta se negou a ir até o local dizendo que isso poderia causar um desentendimento entre as “autoridades” e que o melhor seria que os estudantes fizessem um boletim de ocorrência, numa clara cumplicidade à GM e ao segurança racista, explicitando a serviço de quem está a “proteção do braço repressivo do Estado, o mesmo que cotidianamente persegue e mata jovens nas periferias de São Paulo a mando de Serra e no Haiti pelas tropas de Lula.
Se defendemos a punição ao segurança da UNESP frente a sua absurda atitude racista, queremos debater também a origem de tais ordens. Se fosse um fato isolado, tantos secundaristas negros, tantos jovens trabalhadores, tantos estudantes negros da UNESP não teriam relatos parecidos para nos contar ocorridos nas portarias, nos jogos de futebol aos fins de semana(que vem se tornando um ato de resistência os jovens da cidade ocuparem o campus junto com os estudantes da Unesp nesse momento de diversão, em enfrentamento com as diretorias), nas caminhadas pelo campus, nas festas, nos debates. Essas ordens vêm de quem? O elitismo da universidade pública brasileira é tamanho, que não basta à burocracia acadêmica, uma minoria de professores (que é em sua esmagadora maioria, branca), simplesmente naturalizar a presença das empresas privadas e a ausência dos jovens negros da periferia das salas de aula da universidade, é preciso retirá-los fisicamente dessa instituição pública, tirá-los de circulação, reprimi-los, TRANCÁ-LOS. É por isso que, em nosso Campus , Luiz Carlos diretor do IB, e Antônio Pião, diretor do IGCE, são também responsáveis diretos pelo absurdo caso e por todos os outros que já ocorreram em nosso campus e que foram abafados, com a conivência de ambos. Em reunião com as entidades estudantis ocorridas na última semana, ao contrário de repudiar tal caso, se apoiaram no ocorrido para justificar a necessidade de uma Universidade ainda mais fechada e repressiva, mostrando a verdadeira cara da atual estrutura anti-democrática das universidades!
Não podemos enxergar esse como um caso pontual e naturalizá-lo, como tentam nos impor dia-a-dia, já que é expressão de opressões necessárias para a manutenção da sociedade contraditória que vivemos, e de seu projeto de Universidade: a tentativa da guarda da UNESP Araraquara expulsar um estudante negro de dentro da faculdade ou o “FORA PRETOS” pichados no muro da UERJ são expressões dessa mesma contradição. Hoje o racismo em Rio Claro , ontem a homofobia na USP (estudantes da farmácia da USP através de um jornal ofereceram entrada gratuita em uma festa pra quem jogasse merda em um homossexual) e o machismo na UNIBAN (quando se persegue uma estudante por seu tipo de roupa).
Os estudantes não podem mais aceitar tal situação, e independentemente de sua cor, têm de se organizar e lutar contra o racismo e toda a forma de opressão. Esse é um ataque a toda a juventude: é necessário por de pé uma ampla campanha contra o racismo nas Universidades, basta! Chamamos ao conjunto de estudantes da UNESP, aos jovens trabalhadores e secundaristas de Rio Claro a denunciar e tornar público esse e tantos outros casos. Chamamos também, ao conjunto de funcionários e professores de nosso campus, assim como aos sindicatos, associações e organizações políticas de Rio Claro, a repudiar publicamente o ocorrido.
Basta de racismo na Unesp! Punição imediata aos responsáveis!
Pelo fim do vestibular!
portões abertos para toda a juventude negra estudar e ocupar os espaços públicos!
Diretório Acadêmico dos Estudantes “XVI de março” – gestão “Por uma questão de classe” – Unesp Rio Claro
RESPOSTA SECRETARIA NACIONAL DE COMBATE AO RACISMO ExNEL 2009/2010
Pablo,
é uma triste página que esse e-mail relata porém real e cotidiana. As pessoas infelizmente, ainda hoje tentam fechar os olhos. Preferem discutir se Dilma ganha ou perde e quem será ministro. Quantos ministérios Serra cria ou extingue. Não que isso seja insignificante. Pelo contrário, o que DILMA/SERRA/MARINA/PLINIO/ZÉ MARIA pretedem fazer ante os ataques constante que a Juventude negra sofre? Abrir-se-ão de fato os portões das Universidades para os/as negros/as? Os gays e as lésbicas e as mulheres terão de fato seus respeitos/direitos/espaços assegurados?
Onde está a ExNEL nisso? Onde está Law? Cadê a nota de repúdio?
Uma nota resolve? Essa é a executiva que mais produz (e inúmeras não são nem publicadas e destinadas) notas de repúdios. O que conseguimos? Onde se fez valer nossa luta? Onde chegou nossa nota? Que nota damos as nossas notas?
É preciso como diz esse documento levantar uma campanha. É preciso que todos os/as executivos/as e estudantes de letras realizem campanhas, atos. Os DCE's e D.A's e C.A's precisam organizar manifestações. Ir às ruas e párar a porta das faculdades e dizer "Racismo existe e não vamos mais tolerar". Estamos tolerando o racismo. Tolerando a homofobia. Tolerando o machismo. Estamos nos fazendo de surdo. Estamos figindo sentir uma dor que não estamos sentindo.
"A carne mais barata do mercado é a carne negra", já pararam para pensar na profundidade que tem essa mensagem??? Não. Acredito que não. Negras e negros continuam sendo vendidos. O mundo inteiro irá à África. Pessoalmente ou via TV LCD que o sistema impôs que todos comprassem. Vão à mesma África de onde os/as negros/as foram trazidos como "coisa" e que depois de anos e anos a história mentirosa ainda é ensinada a nossas crianaças supervalorizando um 13 de maio sem valor, sem sentido. A nossa carne ainda é vendidada. Dia após dia. Nas praças. Nas universidades e mercado de trabalho e no acesso negado ante esses espaços.
Esse caso que o companheiro Pablo traz, é mais um. E até quando? Quantos outros acontecerão? Vejam, ele relata que nem jogar bola os negros podem nos espaços "de branco"? Isso é ou não aphartaid? A história se repete. A novela é a mesma e aliás, a Helena negra aparece cada vez menos na novela onde teoricamente é protagonista.
Chamo a ExNEL e os/as lutadores, a Juventude Negra do PT (JN13) e a JPT e demais juventudes partidárias e apartidárias a levantarmos juntos essa bandeira e essa campanha. Todos/as contra o racismo, o machismo e a homofobia partindo de nossas Universidades onde teoricamente deveriamos estar desconstruíndo os equívicos e reescrevendo a história.
A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo (Secretaria Nacional de Combate às Opressões) pela qual respondo até julho, repudia publicamente esse ato e outros aqui não relatados, porém existentes. Convocamos professores/as, estudantes, executivos estaduais, regionais e nacionais da ExNEL e demais atores e atrizes a lutarmos real e conscisamente.
Todo apoio a luta na UNESP e organização contra esse ato racista. Pelo fim das discriminações.
ExNEL
Secretaria Nacional de Combate ao Racismo - Gestão 2009/2010
Secretaria Nacional de Combate às Opressões
Law Araújo
Secretário Nacional de Combate ao Racismo ExNEL Gestão 2009/2010
www.exnelnegra.blogspot.com.br
Êya povo negro!!!
quinta-feira, 6 de maio de 2010
PSB confirma apoio a pré-candidatura de DILMA ROUSSEFF do PT

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro - PSB, Eduardo Campos, governador do Estado de Pernambuco (foto acima com DILMA do PT) declarou que o PSB apoiará e coligar-se-á com o PT e demais partidos na chapa que terá a ex-ministra chefe da Casa Civil DILMA ROUSSEFF do PT como candidata à Presidência da República.
O PSB teria a candidatura da metralhadora giratória Ciro Gomes (PSB/CE) mas retiraram e marcharão com DILMA.
Agora com o PSB, a chapa do PT conta com um grande e importante reforço (PSB governa PE, CE e RN). O PT apresentará a chapa até então formada com a adesão dos socialistas dos seguintes partidos:
PT/PMDB/PSB/PCdoB/PDT/PR. As conversas continuam com o PRB (José Alencar (MG) e Senador e bispo da Igreja Universal, Marcelo Crivella (RJ)) e o PP de Francisco Dornelles (RJ).
E.C. VITÓRIA: SEMI-FINALISTA DA COPA DO BRASIL

O dia em que LAW chorou: "Corinthians eu nunca vou te abandonar"


quarta-feira, 5 de maio de 2010
Jr jogará contra o Vasco hoje
Dilma e Temer: "Casamento à vista"


Após o jantar, em rápida declaração DILMA disse que Temer reune as qualidades para ser o vice na chapa dela e Temer se disse feliz com as palavras e convite. Agora é esperar o PMDB em sua convenção que acontecerá na segunda semana de junho.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Dilma chama Dornelles "na chincha"

Dilma tem um almoço com o líder do PP no Senado Federal para tentar freiar esses assédios dos tucanos ao pepista, uma vez que DILMA e LULA contam com o PP na base de sustentação da coligação e do futuro governo DILMA tanto no Senado onde está e continuará pelos próximos quatro anos o senador Dornelles e na Câmara, onde o deputado baiano Mario Negromonte (que aparece na foto acima junto com DILMA e DORNELLES a frente e Berzoine, ex-presidente do PT e o ministro Marcio das Cidades, também do PP ao fundo) está e diga-se de passagem defende a união do PP com o PT aqui na Bahia para garantir o espaço na chapa de JACQUES WAGNER que é candidato a reeleição pelo PT tendo o ex-carlista e ex-conselheiro do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) Otto Alencar, recém filiado ao Partido Progressista que dentre as figuras nacionais tem Paulo Maluff que disse topar apoiar Serra e ainda não se posicionou quanto a candidatura de Aloizio Mercadante do PT que busca um vice e pode ter que enfrentar o pepista Celso Russomanni na disputa pelo governo de São Paulo contra Geraldo Alckimim do PSDB.
PT de Minas: Prévias e Eleição

As notícias chegada dão conta de que Pimentel venceu as prévias. A proposta do comando do PT nacional, campanha de Dilma Rousseff e do próprio Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA é de que Ananias dispute o Senado, Pimentel seja vice de Hélio Costa do PMDB que fora no início cogitado a vice de Dilma na chapa PT/PMDB, porque Hélio está melhor nas pesquisas e tem força no interior enquanto que Fernando Pimentel por ser ex-prefeito tem força na capital.
O plano é perfeito e diga-se de passagem nem precisa prévias para isso. Desde o início era dada a composição PMDB/PT. Hélio Costa atualmente Senador da República e ex-ministro das Comunicações para o governo do Estado com Pimentel (PT) na vice e Ananias também ex-ministro do governo LULA para o Senado. São duas cadeiras ao Senado Federal, uma já tem dono, Aécio Neves do PSDB será eleito sem dúvidas. Cabe ao PT com a desistência de José Alencar, vice Presidente do Brasil e membro e presidente de Honra do PRB (Partido Republicano Brasileiro) abocanhar a outra cadeira do Senado e compor uma chapa forte que derrote Aécio no plano de fazer seu sucessor e assim sendo se garantir votos para a mineira DILMA contra o tucano paulista José Serra.
Resta saber se os caciques petistas de Minas terão maturidade suficiente para entender o projeto/plano maior e assumir e cumprir a tarefa.
OH! Minas Gerais... Que se gere sabedoria e paciência!
Briga pelo BAIANÃO 2011

Geddel: mais uma vez acionado pela JUSTIÇA

A Procuradoria Regional da Bahia (PRE-BA) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ação por entender que o deputado estaria antecipando sua campanha ao governo do Estado da Bahia.
Resta esperar que a Justiça de fato seja feita e que essa ação dê resultado, afinal, treino é treino e jogo é jogo, ainda não é hora Geddel de jogar.
Revista Americana fotografa jogadores de cuecas - tudo pelo patriotismo em ano de Copa

segunda-feira, 3 de maio de 2010
Torcidas fazem a festa



A TUI existe para junto com a 12 e a Viloucura proporcionar o espetáculo. O show. Salve o VITÓRIA, seu TETRACAMPEONATO e que venham os outros desafios.
TETRACAMPEÃO Baiano: Deu LEÃO
sábado, 24 de abril de 2010
Waldir Pires: "O militante senador" Por Law Araújo*

É sim um homem velho. Fato. Têm 84 anos de vida e de vida pública 60 anos dedicados à Bahia. Foi ministro do que seria o governo Tancredo e acabou sendo Sarney (José Sarney - 1985), foi governador da Bahia, candidato a vice Presidente da República - e podia ter sido candidato a Presidente -, foi Ministro da CGU e da Defesa do governo LULA, antes teve em 1994 o mandato descarada e escandalosamente roubado e em 2002 novamente emprestou seu nome numa chapa Wagner-Waldir-Haroldo (Lima, PCdoB) à disputa como candidato ao Senado Federal. Foi deputado pelo PT quando usava o número 1313. Um conhecido, testado e aprovado. Teve dificuldades em seu governo? Sim, a história conta isso, eu tinha apenas 1 ano em 1986 quando Waldir ganhou o governo a época pelo PMDB baiano. Mas a mesma história conta grandes feitos de Waldir e afirma que sua vitória foi importante para mudar a cena política da Bahia, infelizmente não foi tão compreendido quando desprendido de vaidades foi ser Vice na chapa de Ulisses Guimarães. Apoio LULA no segundo turno de 1989 contra Collor e marchou com ele.
A história conta da humildade, competência, respeito, coerência que Dr. Waldir possui. Sua vitória em 1986 foi relembrada em 2006 quando Wagner conseguiu chegar ao poder. Críticos diziam que Wagner faria governo pior ou igual ao de Waldir. Os acertos do governo dele ninguém lembra, cita e exalta. Injustiças de um mundo e da política que Waldir conhece e conhece muito bem. Um parêntese merece ser feito, jamais, Dr. Waldir montaria uma chapa sendo ele hoje governador com PR (César Borges), Otto e nem teria dado cargos ao PSDB (Presidência da Assembleia Legislativa - Marcelo Nilo e espaço na Embasa - Imbassahy/ PSDB) ou iria à convenção do PSDB e PMDB no caso da Prefeitura de Salvador como equivocadamente fez o governador Wagner. Dr. Waldir, a quem eu peço licença para já chamar de Senador Waldir Pires, sem arrogância e prepotência alguma, alertou e buscou e busca uma chapa com que o que há de melhor, mais preparada e principalmete que têm lado na política da Bahia. Essa ideia de juntar todo mundo, atrair adversários isso é no minímo antiético. O povo disse entra Wagner e sai Souto (Paulo Ganem Souto, presidente do DEM - BA), isso quer dizer que oposição tem que ser oposição e governo tem que ser governo. Não combina, não tem sentido e nem é coerente ter adversário transformado em aliado. Raul Seixas dizia sempre da "Metamorfose Ambulante", do poder mudar sempre. Na política, ainda sou jovem, apenas 25 anos e 10 ou um pouquinho mais de militância começado no Movimento Estudantil Secundarista e continuado hoje no Universitário, mas creio que não cabem "metamorfoses" na política. Ou se tem lado ou não se está de lado algum. Waldir alerta sobre isso. Coerência, lado definido. Ser de esquerda de fato, isso é o que prega isso é o que considera viável e é de fato. Por isso esse homem de 84 anos, velho, sim, velho, porém lucido e de uma sabedoria sem igual. Waldir é o que a Bahia tem de melhor para mandar para o Senado Federal. Waldir é um senador do tamanho da Bahia. Precisamos de um senador do tamanho da Bahia e esse homem é Waldir Pires.
Como jovem, defendo a renovação dos quadros, mas nesse momento, o melhor quadro é Waldir Pires.

"A Bahia tem uma dívida com Waldir Pires" - Edson Barbosa*

Os governos, na visão dele, têm que avançar nos mecanismos de controle interno, sem contemplação. Não foi à toa que a ONU considerou a CGU um exemplo de instituição de combate à corrupção. E esta foi inegavelmente uma criação e consolidação de Waldir, para além da disposição do presidente Lula de apoiar o trabalho de seu ministro. Waldir senador será a voz da Bahia e do Brasil na defesa da ética. Temos algum nome melhor para defender isso, para defender a democracia em seus aspectos substantivos? Será um senador que defenderá os interesses da Bahia e do Brasil. Nunca será daqueles senadores silentes, avessos ao debate.
O PT na real tem o dever de garantir-lhe a legenda para a disputa. Alea jacta est"
Edson Barbosa*
Ex- Diretor da Bahiatursa
Artigo publicado no Jornal A Tarde de 23 de abril de 2010, reproduzido no site Pura Política - www.purapolitica.com.br em 23 de abril de 2010 e neste blog em 24 de abril de 2010, às 10h26 da manhã.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
22 de abril: 510 anos de Brasil

Não é feiriado, feriado foi ontem (dia de Tiradentes) e talvez por isso poucos/as se lembrem mas hoje é dia de aniversário de nosso país.
Salve o Brasil.
Que esse país seja de todos/as nós.
Deputados podem ser expulsos


EREL RECIFE/PERNAMBUCO


Plenária Final do EREL 2010, na mesa Airles Neto (Secretário Regional de Finanças da Executiva Nacional de Estudantes de Letras Região Nordeste - UFPE), Lilian Lima (Coordenadora Geral da ExNEL NE - Uneb Campus I - Salvador), Ednaldo Minervino (Secretário Regional de Comunicação ExNEL NE - UFAL / AL) e eu (Law Araújo - Secretário Nacional de Combate ao Racismo da ExNEL - UCSal / BA) ao microfone durante a plenária de encerramento do EREL.
Bispo Marcio Marinho diz: "PRB apóia Wagner"

O deputado federal e presidente da legenda no Estado, Bispo Marcio Marinho anunciou que o partido na Bahia seguirá a orientação nacional e coligar-se-á com o PT de Wagner nessas eleições de 2010, mas não está condicionado o apoio dos fiéis da IURD ao petista.