terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Waldir Pires Senador da República em 2010

Cada dia que passa se engrossa o coro "Waldir Pires Senador da República em 2010". Ontem na Rádio Metropole, em seu comentário semanal, Joacyr Goés, tucano, disse e deixou gravado que mesmo sendo do PSDB e tendo todas as divergências do mundo com o Partido dos Trabalhadores votará em 2010 Waldir Senador. Ele e toda a família. Joacyr é mais um que engrossa o coro.

No sábado, em Camaçari, no encontro do diretório estadual do PT com as presenças do próprio Waldir, além do governador Jacques Wagner, prefeito Luis Carlos Caetano, presidente estadual do PT Jonas Paulo e o presidnete nacional eleito José Eduardo Dutra, todos viram a militância clamar (já publicado em blogs, a exemplo do Política Livre de Raul Monteiro) por Waldir Senador.

Agora foi a vez dos delegados/as (cerca de 3000) do encontro dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) engrossarem o coro. O MST quer Waldir Senador em 2010.

Eu (que sou o primeiro do coro) já escrevi que a Bahia deve a Waldir a devolução desse mandato que lhe fora roubado quando disputou com o ilustre desconhecido Waldeck Ornellas. O PT não pode perder a chance de fazer um senador nas eleições de 2010, eleições que fará a primeira mulher Presidenta do Brasil - Dilma Rousseff, Ministra da Casa Civil - numa disputa nitida entre o avanço do trabalho do governo LULA e o retrocesso das privatizações e neoliberalismo do tucanato e do demonioscrata. Sei bem da questão das alianças, sei bem de Otto (PP), Lídice (PSB), a esperança (de reconstruir a base de apoio de LULA na Bahia) de ainda ter Geddel (PMDB), sei de Cesar Borges (PR), mas não podemos deixar de ter um senador da grandeza de Waldir comparada exclusivamente a grandeza da BAHIA.

Avante, Waldir Pires Senador da República em 2010.

Law Araújo
Secretário de Relações Institucionais do Coletivo 2 de Julho - Corrente Interna do PT/ Bahia.

Nenhum comentário: