quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Ser Governo

Disputar a eleição é bom, ganhar melhor ainda, mas administrar e ter que fazê-lo com o que tem de pior na política é difícil de digerir. Assistimos isso com o Governo Lula, quando vimos o PMDB de Rita Camata vice de Serre (PSDB) nos apoiar logo após a derrota do mesmo, pois não foi só Serra em 2002 que perdeu as eleições, Rita também. Diga-se de passagem o que lhe custou a reeleiçõa para Deputada pelo Estado Capixaba e seu apagamento momentaneo na cena política nacional.
Agora vemos na Bahia a novela se repetir e se repetir pior ainda. É "Demô" indo para PMDB do vice de Wagner, é "Demô" indo para o PR, PP dialogando para apoiar, enfim, certa está do Fátima Mendonça quando em entrevista à Revista Metropóle de Mario Kértsz, disse que "é uma safadeza, todo mundo mudando de lado e vindo apoiar o governo do PT".
Realmente, ai que saudades da oposição, o Brasil, infelizmente decai dia após dia na política por causa de coisas assim. A direita (e até a esquerda, ou parte dela) esqueceram seus ideias e viraram governo, não importando o condutor, o que importa é indicar um para aqui, outro para ali, pegar uma secretaria, uma altarquia. enfim, o brega está armado e é de camisa colorida, aliás, o colorido do Governo Wagner se dava pelo vermelho, da esquerda, do socialismo/comunismo, o vermelho do PT, PSB, PCdoB, agora é de camisa colorida mesmo, do PMDB, PTB, PR... é uma coisa louca.
Mas enfim, temos que governar. Temos que negociar com estas pessoas, agora seá que temos que filiar também????
O que tem sido o PT de uns tempos para cá e principalmente após governo Wagner????
Vemos um PT filiando enlouquecidamente só para ter maioria nos PEDs. Vemos um PT aceitando cachorros e cavalos (nã há gatos) em suas fileiras, "companheiros" querendo filiar prefeitos ladrões. Uma confusão só e geral.
E ai agente olha para os lados e se pergunta, cadê a esquerda e a direita???? Somos todos iguais??? Será que para ser diferente perscisamos ser sequitáris tal qual o PSOL e PSTU e PCO???? Acho que não, mas também não vou aqui dar as respostas para tudo, pois não tenho-as e nem era preciso tê-las. Mas vale lembrar sempre, alguma coisa está errada e o que começa errado, é uma máxima popular e o povo sabe o que diz e o que pensa. E sabe principalmente em quem vota e o mandato de quem renova.
Mas é óbvio que vamos enfrente, acreditando sempre, pois, Luther King Júnior já nos disse um dia "Eu tenho um SONHO!". Vamos sonhar, "sonhar mais um soho impossível, lutar quando a regra é ceder", como disse o petista, cantor, compositor, escritor e intelectual maior de nossa naçãoe atualidade Francisco Buarque de Holanda.

Nenhum comentário: