terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A IURD e a Imprensa

A Igreja Universal do Reino de Deus, IURD, Igreja Evangélica que mais cresceu nos últimos anos, exatos 30 anos desde sua fundação em 1977 no Estado do Rio de janeiro, pelo então Pastor Edir Macedo. Depois de muitas acusações e sem direito de resposta, resolveu processar e contra-atacar a imprensa que a calunia.
Várias ações foram e estão sendo movidas na Justiça por fiéis e pastores da IURD do Brasil contra os Jornais O Globo, Folha de São Paulo e A Tarde, de Salvador, na Bahia. Apoio a iniciativa da Igreja e não vejo tentativa de coibir, inibir ou impedir que a liberdade de imprensa seja respeitada. A Igreja Universal, a Igreja Renascer em Cristo, a Igreja católica e todas as outras têm todo o direito de reagir quando forem insultadas e sentirem-se ultrajadas. O Bispo Edir Macedo tem todo o direito de defender-se e processar aqueles que sem provas o acusam disso ou aquilo outro.
Os jornalistas, a imprensa brasileira tem que ter mais cuidado com o que fala, escrevem e principalmente como administra o direito de resposta, que inúmeras vezes é negada. Certa também está a IURD e o Bispo Macedo de fazerem uso da Rede Record de Televisão e dos demais meios de comunicação da Igreja. Não é primeira vez que a imprensa do Brasil, em especial das organizações Globo e da família Civita acusam e bancam os inocentes. É preciso saber melhor compreender as duas faces da moeda.

Nenhum comentário: