terça-feira, 18 de março de 2008

Elis "Rainha"

Ela nasceu aos 17 de março de 1945, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nome: Elis Regina Carvalho Costa. Regina que lhe foi dado por Dona Ercy apenas porque Elis é um nome que servia tanto para garotas como para garotos e preocupado com problemas para registrar sua primogênita, mandou logo um Regina pra evitar qualquer barulho desnecessário.
Regina que significa em Latim Rainha. E não é que Dona Ercy e a exigência do cartório valeram à pena? O que foi Elis Regina se não uma rainha? A maior e mais consagrada das rainhas desta terra. O maior nome da música do Brasil que atravessou mares e céus e nunca deixou seu brasileirismo de lado. Dizia "Agente tem um orgulho lascado de ser brasileiro" e dava a sua senhora gargalhada.
Partiu como num rabo de foguete em 19 de janeiro de 1982, em São Paulo. Já estava consagrada, embora ainda jovem. Faria 63 anos de vida se aqui estivesse. E estaria cantando muito. Dando um trabalho danado e gostoso a diversos compositores como seus preferidos: João Bosco & Aldir Blanc, Chico Buarque, Milton Nascimento, dentre outros.

Parabéns Rainha Elis!
Parabéns Elis Regina!
Parabéns Elis Rainha!

Nenhum comentário: