sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Sobrevivência do PT ou dos Petistas com cargos?

O Partido dos Trabalhadores, PT realizou neste último dia 2 de dezembro o seu Processo de Eleições Diretas, PED. Um PED na Bahia, em especial Salvador bem distante de ser uma disputa ideologica, de quem conduziará o PT a ser o Partido Socialista 100%, quem fará com as demandas do povo, mulheres, homens, idos@s, jovens, negr@s, gays e todos os cidadãos e cidadãs desta terra tenha seus sonhos, dos mínimos aos máximos realizados pr um governo legitimamente Petista.
A dipsuta em Salvador se dá em cima da sobrevivência daqueles que se apegaram aos cargos. Um grupo que está na Prefeitura de Salvador não pelo bem deste cidade, mas pelo bem de seus bolsos. Vemos hoje, Democracia Socialista (DS), Reencantar, 2 de Julho (grupos independestes e comprometidos) juntos com a Unidade na Luta, o Campo ex-majoritário. A galera do mensalão (que eles preferem chamar de caixa 2). Vimos uma companheiro séria que é a companheira Neusa Cadore e o companheiro sério Edson Miranda fazendo tímidas campanhas. Sem saber se defendiam ou não o governo falido de João Henrique e Geddel. Não acerditamos, quem ouve, não acredita, Neusa e Jonas juntos? Edson e Vânia Galvão juntos? Isso mesmo. O que diria a revolucionária, guerreira Heloísa Helena, ao ver sua DS na Bahia e em Salvador fechando com a Unidade na Luta? A DS não é mais a mesma. Ou será que nunca foi o que dizia ser?
A Esquerda Democrática e popular (EDP), a Brasil Socialista (BS), a Tendência Marxista (TM) , a Articulação de Esquerda (AE) e O Trabalho (OT) estão do mesmo lado. Do lado do povo, do PT ético, honesto, sem desvio de condutas. DO PT do povo. Do PT de uma Salvador e Bahia livres e boa de se viver e morar.
Os companheiros e as companheiras não estão presos a cargos públicos, porque os memso só tem sentido quando servem ao público e não é o caso com Gilmar na Secretaria do "EnGov= SEGOV); Dorinha na SEDES, Antônia na Reparação. Só um governo do PT pode realmente prestar um serviço a esta cidade, fazer a Reparação devida e que não foi feita com Imbassahy e nem com JH.
Precisamo olhar a sobrevivência do PT e não destes Petsitas que na véspera do PED liga para filiad@s eleitores de Edízio Nunes e Marcelino Gallo para pedir curriculo seja para o governo municipal ou estadual. Os governos passam, mas os companheiros e as companheiras ainda não entenderam isso. Certamente, em plano estadual, a DS está com Jonas porque Wagner deve ter chamado os secretários capas-pretas da corrente (Afonso SEDUR e Robinson AGECOM) no eixo e os cargos, o poder, o salário falou mais alto que a coerência. O mesmo no mucipio, porque só mesmo num governo falido que nem o de João Henrique para Gilmar virar Secretário de Governo, porque isso é a mior piada do ano. Gimar na SEGOV e um outro cara mandando no cargo.
Os/as companheir@s precisam refletir sobre o que pregam e sobre o que fazem.
Vamos ao 2º turno, tod@s contra agente. Edízio e Marcelino Presidentes!!!!!!!!!
A Esperança é Vermelha e sempre será!!!!!!!!!!!!!
Por candidatura própria em Salvador e por um PT para Petistas.

PT Saudações!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: