quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Esporte Clube Vitória: Nordeste na Sula-Americana


Esporte Clube Vitória: Nordeste na Sula-Americana


O Nordeste brasileiro e o Estado da Bahia (nunca o time) têm representante na Copa Sula-Americana. Trata-se do Esporte Clube Vitória, o Rubro-Negro baiano da cidade do Salvador.
Depois de um lindo primeiro turno, aonde o Leão chegou a assumir a vice-liderança do campeonato 2008 e poderia, merecia e tinha que ser o líder e campeão de 2008, o Vitória fez um segundo turno aquém do primeiro. Por isso, o time acabou em 10º colocado e assim sendo, garantindo vaga para a Sula-Americana.
Esse foi “o menos pior” que podia acontecer ao Leão da Barra. Começamos 2008 com a ameaça de ter que lutar para não cair para a série B (onde mora e continuará morando o Jahia). No entanto, o Vitória cresceu, jogou bem e incomodou a grandes e tradicionais ganhadores de títulos neste país.
Merecidamente conquistou seu lugar na Sula-Americana. Ninguém pode zombar dos torcedores do Vitória e nem há porque grandes decepções. Queríamos mais e poderíamos ter tido (e feito) mais. Porém, estamos numa boa posição e vamos em 2009 fazer a estrela do Leão brilhar.
Parabéns Vitória, Parabéns torcedor e torcedora Rubro (a) Negro (a).
Que em 2009 o Barradão esteja sempre cheio tanto no Baiano como nas demais disputas.

Nenhum comentário: