segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A Primeira Dama da Bahia fala mais uma vez e fala bem: Grande Fatinha!



Da primeira-dama Fátima Mendonça, hoje, em A Tarde, respondendo a provocação do repórter sobre se o governador Jaques Wagner (PT) dorme com o inimigo ao manter o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) como aliado: ”Não. E Jaques também não é bobo. Quem quiser que pense”.

Na entrevista que concedeu à revista Muito, de A Tarde, que circulou hoje, a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, revela que o secretário estadual de Cultura dos sonhos dela e do governador Jaques Wagner era Juca Ferreira, hoje ministro da Cultura. “Eu não indiquei (Márcio Meirelles). Na verdade, ele foi um dos poucos a chegar, quando as pesquisas davam Jaques lá embaixo”, afirma a primeira-dama, acrescentando que foi Wagner quem convidou Meirelles para o cargo.

Pelo menos dois setores Fátima Mendonça critica abertamente na entrevista a A Tarde. A primeira é a TV Pública, dirigida por “meu amigo” Pola Ribeiro. A segunda é a Procuradoria Geral do Estado, que “trabalha contra, parece um complô e tem sido um entrave”, segundo a primeira-dama, que vocaliza um descontentamento geral no governo com relação à atuação restritiva dos procuradores do Estado.

Apesar de afirmar não querer falar do secretariado, a primeira-dama dá uma dica: “(…) acho que deveriam botar a mão na consciência. Acho que deveriam fazer um balanço neste segundo semestre”. Ela acrescenta não ser um ventríloquo para dizer o que o governador eventualmente não pode verbalizar, mas nem precisava fazer o esclarecimento. Sobre o Pelourinho, Fátima Mendonça acrescenta se angustiar com a situação no local, mas faz uma ressalva: “(…) mas ali também tem que ter ação da prefeitura”.

Nenhum comentário: