quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Wagner rompe com JH



O Governador da Bahia Jaques Wagner, PT, rompeu com o Prefeito de Salvador João Henrique do PMDB (ex-PDT, PFL e talvez mais um ou uns). Depois de uma eleição acirrada onde declarou que JH era também seu candidato JW resolveu romper. Será o fim do casamento PT-PMDB na Bahia? Será que JW não irá a reeleição (lembrando que na CCJ o parecer do Deputado João Cunha do PT de São Paulo pelo fim da reeleição e mandato de 5 anos para Prefeitos, Governadores e Presidente foi aprovado, pode ser que JW não possa mesmo se reeleger) com Geddel Senador?

(Autor Law Araújo)


Declarações de João Henrique levam a rompimento com Wagner


A assessoria do governador Jaques Wagner (PT) confirmou há pouco que ele passará a tratar, a partir de agora, João Henrique (PMDB) como um prefeito de oposição. A gota d’água para o rompimento foram declarações dadas ontem pelo prefeito, num encontro com a cúpula nacional do DEM, no Hotel Sofitel, em Salvador, defendendo uma aproximação com a legenda para 2010.

www.politicalivre.com.br


EXCLUSIVO: De olho em rompimento de Wagner com João Henrique, oposição suspende acordo com governo na Assembléia


A informação de que o governador Jaques Wagner (PT) rompeu politicamente com João Henrique (PMDB), em função de declarações do prefeito defendendo uma aproximação com o DEM para 2010, confirmada com exclusividade com sua assessoria pelo Política Livre, levou a bancada de oposição na Assembléia Legislativa a suspender um acordo que faria com o governo para votar os projetos que atravancam a pauta neste final de ano. A estratégia é aguardar para ver os desdobramentos do rompimento, inclusive, se o PMDB passará para a oposição no Estado.

www.politicalivre.com.br

Governador não emitirá nota pública sobre rompimento com João Henrique


Importante fonte do governo informou há pouco ao Política Livre que o governador Jaques Wagner (PT) não emitirá nenhuma nota oficial anunciando publicamente seu rompimento com o prefeito João Henrique, do PMDB.
A fonte justifica a postura, argumentando que o prefeito marcou o rompimento, ao ter defendido publicamente ontem uma aliança em 2010 com o DEM, considerado o principal adversário do PT na Bahia e nacionalmente.
“Não foi Wagner que rompeu, mas o prefeito que anunciou seu rompimento com estas declarações”, acrescenta a mesma fonte, informando que o governador manterá postura “republicana” com relação a João Henrique.
Isto signficia que não haverá retaliações ao prefeito nem à cidade. A fonte diz que o tempo dirá como será o relacionamento do governador com o PMDB, partido do prefeito e do ministro Geddel Vieira Lima, a partir de agora.

www.politicalivre.com.br

Nenhum comentário: