quinta-feira, 24 de abril de 2008

Série Prefeituravéis - Parte 5

Edvaldo Brito e Gerdan Rosário

Dando continuidade a Série Prefeituravéis, escrevo agora sobre Edvaldo Brito, ex-Prefeito de Salvador e Gerdan Rosário, ex-comunicador da TV Cabrália e Itapoan.
Um entrou do nada, de pára-quedas na disputa e outro já tinha anunciado interesse mesmo sabendo que sua emissora tinha planos para Varela.

Edvaldo Brito - foi prefeito por pouco tempo, não pelo voto direto e não tem tanto peso frente à cidade e muito menos perante as outras candidaturas. É candidato do PTB de Roberto Jefferson, o do mensalão, sigla aqui na Bahia representada pelo também mensaleiro Jonival Lucas e pelo ex-carlista Benito Gama. Homem competente, sério, sofre por não ser conhecido pela população. Trás, assim como Olívia e Luiz Alberto a proposta do “Negro no poder”, assumindo o comando da maior cidade negra fora da África. Mas não tem muitos recursos e nem força suficiente para fazer essa proposta de “negro no poder” ganhar força dentro do próprio movimento negro que se divide nas pré-candidaturas de Luiz Alberto, secretário de Igualdade Racial e militante do MNU e Olívia Santana, militante da UNEGRO. Vamos ver até onde suportará ir com sua candidatura, até porque pela idéia do governo, o PTB viria com o PT na escalada até o Thomé de Souza.

Gerdan Rosário - esse, esse realmente o partido não lhe garante nada e inclusive deixou de ser comentado. Como sumiu da TV depois que Daniela Prata (TV Itapoan/Record) voltou de licença maternidade e com a sua vaga na Aratu foi ocupada por Bocão e a agora Casemiro Neto (ex - TV Bahia), o “homem do martelo” apagou-se de vez e dificilmente terá ânimo para uma disputa dessas.

Nenhum comentário: