sábado, 24 de abril de 2010

"A Bahia tem uma dívida com Waldir Pires" - Edson Barbosa*

A Bahia tem uma dívida com Waldir Pires. Não é segredo para ninguém que em 1994 ele teve o mandato subtraído, vamos dizer assim, por mecanismos heterodoxos. E tem agora a chance de pagar essa dívida. O povo tenho convicção, está desejoso disso. Resta que as forças que cercam o governador Jaques Wagner compreendam o sentimento de nossa gente.
Os governos, na visão dele, têm que avançar nos mecanismos de controle interno, sem contemplação. Não foi à toa que a ONU considerou a CGU um exemplo de instituição de combate à corrupção. E esta foi inegavelmente uma criação e consolidação de Waldir, para além da disposição do presidente Lula de apoiar o trabalho de seu ministro. Waldir senador será a voz da Bahia e do Brasil na defesa da ética. Temos algum nome melhor para defender isso, para defender a democracia em seus aspectos substantivos? Será um senador que defenderá os interesses da Bahia e do Brasil. Nunca será daqueles senadores silentes, avessos ao debate.
O PT na real tem o dever de garantir-lhe a legenda para a disputa. Alea jacta est"

Edson Barbosa*

Ex- Diretor da Bahiatursa

Artigo publicado no Jornal A Tarde de 23 de abril de 2010, reproduzido no site Pura Política - www.purapolitica.com.br em 23 de abril de 2010 e neste blog em 24 de abril de 2010, às 10h26 da manhã.

Nenhum comentário: