quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ciro fora da disputa

O deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB, Ciro Gomes não será mais candidato à Presidência da República. Aliás, segundo informações já divulgadas em alguns sites e blogs dão conta de que o "socialista" não concorrerá a nada nesse ano de 2010. Viajará, passará 20 dias fora e estará definitivamente de fora das eleições. Ciro foi eleito deputado (o mais votado do Brasil) pelo Estado do Ceará, onde conseguiu eleger seu irmão Cid Gomes governador que disputará a reeleição esse ano.

Mas Ciro Gomes mudou de domicilio eleitoral, estando agora com o título de eleitor em São Paulo. Foi uma fracassada tentativa do Partido dos Trabalhadores - PT de fazê-lo candidato em São Paulo ao governo do Estado, disputando contra Alckimim do PSDB. Ciro não é conhecido em São Paulo e lá dificilmente teria peso e força numa disputa contra um ex-governador. O PT então decidiu-se por Aloizio Mercadante (Líder do PT no Senado) para governador e Marta Suplicy para o Senado e ataca agora com outro socialista de São Paulo para a outra vaga de Senador. A nova pesquisa eleitoral deu Ciro empatado com Marina Silva (PV) com oito (08) pontos percentuais e margem de erro de dois (02) pontos para mais ou para menos. Vale lembrar que Ciro já disputou à Presidência pelo PPS e Marina é a primeira vez que se lança a tal posto, ela que fora eleita Senadora pelo Estado do Acre quando ainda estava no PT.
É com essa, Ciro dançou o "rebolation" legal, pois a cúpula do PSB rifou suas pretenções e seu blá-blá-blá de que ajudaria Dilma como candidato e tiraria votos de Serra não prosperou. A imprensa divulgou ainda que o PSB pensa em dar a Ciro a coordenação das campanhas socialistas nos Estados a exemplo de Pernambuco e Ceará onde os atuais governadores do PSB (Eduardo Campos, presidente nacional do partido e neto de Miguel Arraes e Cid Gomes) disputam a reeleição respectivamente.

Nenhum comentário: