quinta-feira, 22 de abril de 2010

IURD, dia D e eleições 2010

O Partido Republicano Brasileiro - PRB, que conta em seus quadros com diversos líderes, deputados, veradores e Senador da Igreja Universal do Reino de Deus além do vice-Presidente da República, José de Alencar (MG) decidiu por apoiar a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff do PT à Presidência da República nessas eleições de 2010.
No Rio de Janeiro o PRB lançará a reeleição o Senador Marcelo Crivella (Bispo da IURD, sobrinho do fundador da Igreja, o Bispo Edir Macedo e também cantor e compositor gospel, daí sua participação no Dia D da IURD ontem (21/4) no Rio de Janeiro) na chapa com o atual governador Sérgio Cabral do PMDB que em 2002 elegeu-se Senador juntamente com o Senador Marcelo Crivella que derrotou o experiente e conhecido Leonel Brizolla que já no final de sua vida amargou diversas derrotas políticas. Crivella está bem colocado e tem grandes e reais chances de se reeleger diferentemente de uma vitória do petista Lindberg Farias que não é nem de longe nome melhor que a derrotada nas prévias (sabe se lá porquê) Benedita da Silva que disputou internamente com Lindberg.


Na Bahia o PRB marchará com o governador Jaques Wagner seguindo orientação da direção nacional do Partido. Domingo passado, Bispo Marcio Marinho, deputado federal e presidente do PRB baiano foi ao Palácio de Ondina e afirmou que o PRB apoiará o governador Jaques Wagner nas eleições desse fazendo dobradinha na proporcional com PT/PSB/PCdoB/PP e outros partidos que darão sustentação ao governador na luta pela reeleição.
A proposito disso e do anuncio da ida do governador Wagner ao Dia D da IURD ontem no Parque de Exposições (Avenida Paralela) deputado do DEM, Gaban, acusou de injeção de dinheiro público do governo estadual no aluguel dos ônibus (mais de 2000) que levaram os fiéis ao Dia D. É bom avisar a esse senhor que a IURD não sobrevive de ajuda de governos, seja municipal, estadual e/ou federal. A IURD pediu colaboração aos seus fiéis e ela mesma pagou o aluguel dos vários ônibus que vieram de toda a Bahia. A IURD nunca usou da máquina quando apoiava ACM e não é agora na era Wagner que a mesma usaria e o apoio do PRB e do Bispo Marcio que é candidato a reeleição à Câmara Federal com o Pastor José de Arimatéia candidato à Assembleia Legislativa não fora condicionado ao apoio e uso da IURD e TV Itapoan/Rede Record, o PRB da Bahia seguiu a orientação da Executiva Nacional do Partido.

Nenhum comentário: