
Hoje a noite (quinta, dia 28 de Maio de 2009) tem programa do Partido dos Trabalhadores na TV e no Rádio. Dentre os participantes, estará o Senador, Líder do PT no Senado Fedral Aloizio Mercandante do PT de São Paulo.
Este é um espaço para a exposição de ideias e do debate nas áreas de Literatura, Poesia, Política, Esporte (em especial o futebol) e analises diversas. Law Araújo te convida ao debate, ao deleite, a controvérsia. Sinta-se a vontade.
Programação 

.jpg)


No dia nacional de redução à mortalidade materna, 28 de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei, originária do projeto de lei (PL 335-E/1995), de autoria da deputada Fátima Pelaes (PMDB), que assegura a instalação de creches nas penitenciárias femininas.*Lula sanciona lei que obriga divulgação de gastos públicos na internet A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, e o ministro José Múcio, das Relações Institucionais também participaram do ato.Segundo a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), a lei garante às presidiárias grávidas e aos recém-nascidos o direito a acompanhamento médico no período pré-natal e no pós-parto, além de berçário e creche para os filhos de presidiárias de até 7 anos de idade. Para a deputada, a transformação do projeto em lei, é uma forma de garantir à população carcerária feminina brasileira seus direitos constitucionais.De acordo com o texto, as penitenciárias brasileiras terão que oferecer uma seção para as gestantes e um berçário onde as condenadas poderão cuidar de seus filhos, e inclusive amamentá-los, no mínimo até os 6 meses de idade. A creche abrigará crianças de 6 meses a 7 anos desamparadas e cujas mães ou responsáveis estejam presas. A lei determina também que os espaços reservados para as gestantes e a creche têm que cumprir alguns requisitos básicos como, pessoal qualificado para atender as prisioneiras, de acordo com as diretrizes adotadas pela legislação educacional e em unidades autônomas. O horário de funcionamento também tem de garantir a melhor assistência à criança e à sua responsável. Além da deputada Fátima, do Partido dos Trabalhadores estavam presentes as deputadas Janete Pietá (PT-SP) e Emília Fernandes (PT-RS). Outras deputadas que compõem a bancada feminina da Câmara dos Deputados também participaram.
A Gestão UM NOVO TEMPO agradece enormente a todos/as que estiveram na SEMAL, ao apoio dos professores, da reitoria na pessoa de nosso Magnifico Reitor José Carlos Almeida e Silva, a Diretora do ILUCSal Professora Socorro Sousa e toda a Gestão do CAL (Law, Priscilla, Cynara, Luciana, Ed, Ricardo, Maurício, Camila, Daiane...) que colaboraram, se dedicaram e fizeram essa semana acontecer.
Até a próxima Comunidade Letras UCSAL
e comunidades de Letras da UniJorge, UNOPAR, UFBa, FTC, Dom Pedro II dentre outras.
Gestão UM NOVO TEMPO
Centro Acadeêmico de Letras Professor Petrônio Oliveira

Professor Ms. Gildeci Leite da UNEB Seabra na Conferência de Abertura da SEMAL com o tema "Letras da Bahia: De Gregório a Jorge. Do Odiado ao Amado". Prof.º Ms. Gildeci fala sobre Jorge Amado com a temática em seu livro "Jorge Amado da ancestralidade à apresentação dos orixás".
Professor Nelson Souza, indicado pela Fundação Gregório de Matos, ao lado do Prof.º Ms. Gildeci Leite da UNEB. Prof.º Nelson Souza falou sobre Gregório com o tema: "Gregório de Matos e atualidade de sua poética".
Um dia ele vestiu essa camisa e muita alegria trouxe ao TIMÃO...
É o garoto para estar na seleção brasileira porque joga muito.

