terça-feira, 4 de maio de 2010

PT de Minas: Prévias e Eleição

O ex-ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de B.H (Belo Horizonte) Fernando Pimentel travaram disputa por uma prévia que não se sabia exatamente para que era. A principio para escolher o petista que concorreria ao governo, depois, ao Senado.
As notícias chegada dão conta de que Pimentel venceu as prévias. A proposta do comando do PT nacional, campanha de Dilma Rousseff e do próprio Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA é de que Ananias dispute o Senado, Pimentel seja vice de Hélio Costa do PMDB que fora no início cogitado a vice de Dilma na chapa PT/PMDB, porque Hélio está melhor nas pesquisas e tem força no interior enquanto que Fernando Pimentel por ser ex-prefeito tem força na capital.
O plano é perfeito e diga-se de passagem nem precisa prévias para isso. Desde o início era dada a composição PMDB/PT. Hélio Costa atualmente Senador da República e ex-ministro das Comunicações para o governo do Estado com Pimentel (PT) na vice e Ananias também ex-ministro do governo LULA para o Senado. São duas cadeiras ao Senado Federal, uma já tem dono, Aécio Neves do PSDB será eleito sem dúvidas. Cabe ao PT com a desistência de José Alencar, vice Presidente do Brasil e membro e presidente de Honra do PRB (Partido Republicano Brasileiro) abocanhar a outra cadeira do Senado e compor uma chapa forte que derrote Aécio no plano de fazer seu sucessor e assim sendo se garantir votos para a mineira DILMA contra o tucano paulista José Serra.
Resta saber se os caciques petistas de Minas terão maturidade suficiente para entender o projeto/plano maior e assumir e cumprir a tarefa.
OH! Minas Gerais... Que se gere sabedoria e paciência!

Nenhum comentário: