terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Igreja Resnascer em Cristo

Mais uma vez a mídia e em especial, a Rede Globo, resolver "cair de pau" sobre a Igreja Apóstolica Renascer em Cristo. O primeiro prato cheio da TV Globo e demais empresas de comunicação, era a também evangélica Igreja Universal do Reino de Deus, IURD, fundada pelo Bispo Edir Macedo e dententora das Redes Record, Record News e Mulher. De uns tempos para cá, com o crescimento da Renascer, ela virou a bola da vez. Primeiro com as doações, dízimos que o jogador e adepto da Igreja Renascer, Kaká fez a mesma (veja foto de capa da Revista Carta Capital).
Depois foi com relação a prisão da compositora, cantora e Bispa Sônia Hernandez (foto acima) e do seu marido e fundador da Renascer, Apóstolo Estavam Hernandez (foto abaixo). A prisão foi de um todo tumultuada e confusa em suas informações. Diziam que o casal Hernandez estavam presos, informações chegavam de que não estavam. Por fim confirmou-se a condenação em prisão domiciliar dos dois por entrarem nos EUA com dinheiro não declarado.
Hoje, a notícia é o teto que desabou da Igreja. Outrora da Universal também desabou teto. Outra Bispo Macedo também foi preso, acusado de charlatanismo, curandeirismo. Muitos tetos de Igrejas Católicas também já desabaram, pessoas não morreram, talvez, porque as Igrejas Católicas estejam cada vez mais vazias, e graças a Deus que quando cai um teto de uma instituição Católica, não há trajédias relevantes. Queria que no caso da Renascer no domingo e o da Universal no passado, também não tivesse ocorrido vítimas fatais como houve em ambos. Mas o destaque que o grupo da família Marinho, do grupo Abril e Jornais de São Paulo dão é sempre no intuito de desmoralizar as intituições evangélicas.
Solidarizo-me com as famílias que sofrem esse momento dificil. Solidarizo-me com a Igreja, a Bispa, o Apóstolo, os membros da Igreja pelo fato ocorrido.

Nenhum comentário: