quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Vítor Araújo: O Novo e Melhor "Tom Jobim"

O Brasil precisa conhecer o mais rápido possível esse pernambucano arretado chamado VÍTOR ARAÚJO. Jovem talento de nossa música. Ousado, arrojado e que toca maravilhosamente bem. Com um estilo bem arrojado.
Conheci Vítor Araújo através do Programa "Sem Censura" da TVE (TV Cultura) apresentado pela jornalista Leda Naglê. Vi sua entrevista e uma apresentação onde ele tocava "Asa Branca" de Luiz Gonzaga, o "Gonzagão" ao piano. Muito bom.

Esse artista inova e faz arranjos e trabalha com músicas que nem imaginaríamos ser possível de serem tocadas ao piano, e ai nos perguntamos, - "por que ninguém fez isso antes?" Realmente é um artista completo e que veio para ficar. E o melhor, jovem, com muita coisa para aprender e fazer.



Para mim, estamos diante de um novo e melhor Tom Jobim. Sem dúvidas o novo maestro da Música Popular Brasileira é Vítor Araújo. Que mistura o erudito e popular mesmo. Sem ficar só no clichê, ele mistura de fato. E olha que ele diz que se dedica pouco ao estudo, imaginem se houvesse uma dedicação maior.



Agradeço a Deus por esse excelente artista e espero que se torne o mais popular possível e que venha logo a Salvador para nos encantar com suas maravilhas de arranjos e toque sem igual. Que chega para mim a ser melhor do que o falecido e merecedor de respeito Tom Jobim.



Nenhum comentário: