sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A CULTURA BRASILEIRA MAIS POBRE

A CULTURA BRASILEIRA MAIS POBRE



Neste sábado, 22 de julho de 2006 a nossa rica cultura brasileira empobreceu-se com a morte de um dos mais completos e inigualável artista ítalo-brasileiro. Morreu Gianfrancesco Guarnieri, o Pepe de "Belíssima", seu último trabalho na TV.
O italiano, ator, escritor e compositor de sucesso. O homem que compôs "Memórias de Marta Saré" e "Upá, Neguinho", junto com Edu Lobo, que foram consagradas na voz da maior interprete do Brasil, Elis Regina. Gianfrencesco era um artista completo. Artista hoje em dia já é difícil de achar, completo então. E a vida ainda nos prega essa peça de levar Guarnieri.
Mas é assim. Sempre será. Nos foi ensinado que a vida é assim. "Uns passarão, outros passarinho". Mas vamos enfrente neguinho, Upá, na estrada, upá pra lá e pra cá. Depois de tanta desgraça, muito temos a ensinar e a aprender. Upá Neguinho, Upá Gianfrancesco Guarnieri.


Law Araújo, autor.

Texto escrito em homenagem póstuma ao Artista Gianfrancesco Guarnieri, falecido em 22 de Julho de 2006. Texto escrito em 23 de Julho de 2006.

Nenhum comentário: