sexta-feira, 17 de outubro de 2008

SOLDADOS

SOLDADOS

"...Há soldados armados, amados ou não, quase todos perdidos de arma nas mãos; nos quartéis lhes ensinam antigas lições, de morrer pela pátria e viver sem razões..." Estas céle- bres palavras são de Geraldo Vandré em uma grande, antiga e super atual canção: Caminh- ando-pra não dizer que não falei de flores.
Que soldados temos hoje no Brasil e em especial na Bahia? "Paus-mandados". Sim, é isso que se vê. Um bando de "paus-mandados" a serviço não dos cidadãos e sim, dos políticos, os maus políticos. São soldados desqualificados e mutos desequilibrados. São soldados perdidos com armas em suas mãos que tem um alto poder de destruição.
Imagine uma arma na mão de um louco, é isso que se vê. Durante os dias de luta do movimento estudantil contra o aumento da passagem de ônibus em Salvador, o que vimos foram soldados perdidos de armas nas mãos como já salientou Vandré. Soldados que não pagam ônibus, mas que tem filhos que pagam e os perdidos, ao invés de nos apoiarem seguiam à risca o que o governador e o prefeito mandavam.
Ignorantes. Ignorantes, loucos e perdidos. Dizem que há toda uma preparação para o serviço militar, mas na verdade mesmo, o que ocorre nos quartéis do Brasil inteiro é uma verdadeira lavagem cerebral e uma aula de esquecimento das razões e perspectivas de vida. A forma de fazer soldados é trabalhando, memorizando e divulgando à sua igorância. Em verdade vos digo que, uma pessoa sem razão e ideal para viver não vive, vegeta.

LAW ARAÚJO, autor
escrito em 05/09/2003
durante M.E contra o aumento da tarifa em
SSA, gestão Imbassahy, PFL (DEM hoje, e Imbassahy é PSDB agora).

Nenhum comentário: