sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PT: 27 ANOS

PT: 27 ANOS

O Partido dos Trabalhadores completou no último dia 10 de Fevereiro deste ano 27 anos de fundação. O PT, fruto da união de diversos atores e atrizes dos movimentos sociais chega aos 27 anos depois de muitas lutas e amadurecido para o futuro.
Não há no Brasil e na América Latina como um todo uma experiência da construção deste Partido. O Partido de Perseu e Zilah Abramo, de Henfil e Chico Buarque. De Lula e seu. Meu. Nosso PT. Sofremos perseguições, derrotas. Choramos vitórias, fracassos, acusações levianas que proferiram contra nós. Mas rimos muito também, ao lado do povo.
Avançamos, crescemos nos centros urbanos e nos campos e matas. Não deixamos o sonho, a utopia socialista. Demos continuidade a todas as lutas para as quais nos propo- mos a lutar. Continuamos a luta de Chico Mendes. Continuamos a luta contra os preconce- itos e explorações. Colocamos Lula lá! E colocamos Lula lá duas vezes, primeiro 'por um Brasil decente', depois com 'a força do povo'. Derrotamos a mídia e derrotamos os falsos petistas, os que traiaram a sí próprios, os companheir@s e a história deste digno e imbatí- vel Partido.
Temos erros pois não somos perfeitos, mas tem erros que não cabiam a nós PT, errar. Não é o nosso mundo. Temos acertos e é preciso reafirmá-los a cada dia, hora, minuto, aniversário e horas difícieis de nossa militâncias. Companheir@s foram expulsos e outros saíram, criaram outros partidos sem liga, sem conteúdo, sem nexo, sem o mais importan- te, o reconhecimento do POVO. O PT é o Partido do Povo Brasileiro, e por esses 27 e pelos próximos 27 e mais 27 e mais 27anos... o povo estará com o PT porque o PT é o povo e não tem como separar um do outro.
Vivas ao PT!!!
Vivas ao Socialismo Petista!!!

Nenhum comentário: