sexta-feira, 17 de outubro de 2008

JUVENTUDE NEGRA

JUVENTUDE NEGRA


A Juventude Negra é vítima dia após dia do novo " holocausto " do século 21. O negro e a negra jovem vem vivendo os seus dias sem perspectivas e já na última gota de esperança. É uma galera sem emprego e com estudo de péssima qualidade, distor- cido, um ensino onde ainda se aplica a história de um povo negro subalterno, preguiço-so e macumbeiro.
A Juventude Negra sem trampo, fica em casa deixando-se alienar pelo maior instru-mento da elite: TV. Uma TV onde Lázaro Ramos só serve pra ser o negro humilhado, mas numa humilhação com muito humor, dizem eles. Uma TV onde o borracheiro dispu-tado por várias mulheres não é pela primeira vez, já que borracheiro é uma profissão tida como inferior, um negro. O borracheiro está alá Gianechinni. Este instrumento da elite vem com nome de TV aberta e gratuita e com o deboche de que também é de qualida-de.
Eis o perigo. Como é de graça e de fácil acesso, fica mais a exposição e seduz mais facilmente a todos os manos e as minas. É preciso se fazer uma Revolução Negra neste país, e cabe a nós, os negros e negras conscientes fazermos o trabalho de conscienti-zação em nossos irm@s negr@s. Vamos começar o processo de "quilombolização" em nossa rua, nosso bairro, em nosso grêmio, nossa facul, dentro de todos os D.A's, C.A's, DCE's. Vamos transformar nosso "mundinho particular" em grandes e revolucionários Quilombos.
Vamos mostrar a sociedade racista, a Rede Globo racista e aos políticos elitistas, a "coisa preta". Eles estão já há muito tempo pedindo pra ver a "coisa verdadeiramente preta". Então é hora de pára a cidade com queima de pneus e com estudantes nas ruas pra mostrar a verdadeira cara do Brasil. Brasil negro, índigina. Brasil de raças e multi-cores. Chegou a hora dessa gente NEGRA mostra seu valor.
Chegou a hora desse país negro se assumir. É chegado o momento do Brasil mos-trar a sua cara, não a pintada de verde e amarelo pra expulsar o presidente ou pra come-morar a final de copa do mundo, mas sua cara NEGRA, negra em sua raiz, negra em sua luta. É preciso políticas públicas de juventude voltadas para a Juventude Negra. O jovem negro precisa trabalhar para poder dar seu rolé com sua mina, comprar o que estiver ne-cessitando para seu uso ou de sua família, porque só assim se poderá fazer, com emp-rego, pois "... negro sem emprego fica sem sossego..." e " ...sem o seu trabalho o homem não tem honra, e sem a sua honra se morre se mata...".
Então, irm@s negr@s, vamos à luta. Vamos cantando "...não me pegue não, me dei-xe a vontade..." " eu sou negão... " sem repressão, sem medo. Apenas com a maior de todas as qualidades do povo negro, aquilo que podemos classificar como patrimônio do povo negro: a ALEGRIA, o SORRISO enorme no rosto e aquela famosa, excandalosa e gostosa GARGALHADA NEGRA.
Viva a Zumbi!!! Viva ao Almirante Negro João Cândido!!! Vivas a Luiza Mahim!!! Viva a Martin Luther King Jr e a tod@s guerreir@s negr@s de ontem, hoje e sempre!!!

LAW ARAÚJO.

25/06/2006

Nenhum comentário: