sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O Paraíso

O Paraíso


Onde está o Paraíso para habitarmos?
Será muito longe ou estará tão perto,
Debaixo de nossos podres narizes
Que não o consegue cheirar?
Qual o cheiro do Paraíso?

Fomos expulsos do Paraíso
Tal qual Eva e Adão.
Fomos expulsos, isso é fato.
Mas qual nosso pecado?
O deles o da desobediência.

O nosso o da ineficiência.
Pecamos por covardia.
Nossa nudez foi revalada
Não a nós, mas aos outros:
Somos covardes.

Eu tenho medo dos que não tentam.
Eu tenho medo dos covardes, inércios,
Presos em suas covardias, achando
Que herdarão o Paraíso, por serem mansos.
Idiotas! Não entrarão na boa terra, tal qual Moisés.

Mansidão sim, covardia não.
Posso ser manso e ter coragem.
Ora, vou cantar para estes
O 'Blus dos Miseráveis', de Cazuza.

Mesmo depois destas letras
Ainda terão os que perguntarão
Onde está, como faço para adentrar
O Paraíso? Fingidos! Dizem que não é com eles.
Mas tenho que dizer, o Paraíso não existe.
Pelo menos não para os acovardados.


LAW ARAÚJO
escrito em 19/05/2007

Nenhum comentário: