sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O ÚLTIMO DOS MOICANOS

O ÚLTIMO DOS MOICANOS


De uma geração de bons políticos, onde destacamos nomes como Luís Carlos Prestes, João Goulart (Jango) e Leonel Brizolla, dentre outros ex-anistiados, o último guerreiro dessa boa safra faleceu nesse dia 13 de Agosto de 2005: Miguel Arraes de Alencar. O último moicano.
O Dr. Arraes, o eterno ex-governador do Estado pernambucano e grande presidente nacional do Part-ido Socialista Brasileiro parte, pois, como já dizia Camões: "Quem morre não morreu, partiu primeiro", num momento turbulento da política brasileira. Um momento em que a eterna esquerda, hoje no poder, mais precisava da sabedoria, articulação e diálogo convincente que o Deputado Miguel Arraes possuía.
A presença hoje em Brasília, nessa atual crise era imprescíndivel, pois do alto de seus 88 anos de vi-da, boa parte dedicados ao povo e à política, Arraes na tribuna daquela casa diria aos excentíssimos srs. e sras. Deputados (as) e Senadores (as), o que eles precisariam ouvir. Dr. Miguel expressaria a dor do povo e a dor de quem a vida inteira fez política com integridade MORAL, honradez e amor aos humildes.
Seu legado fica não somente para o povo pernambucano, mas também para o povo brasileiro; Não somente para os políticos e militantes do PSB, mas para todos os partidos políticos e militantes quer de esquerda, quer direita ou centro. Para sua família, nessa véspera de dia dos pais, Dr. Arraes, que foi pai de 10 filhos, deixa um legado ainda maior, misturado a saudade de quem pôde conviver bem de perto com o "pai" de muitos na esquerda deste país.
A política brasileira e o Brasil, o povo pernambucano e os socialistas do PSB estão em luto. Fica a certeza de que os planos de Deus são bem traçados, e também cremos que enquanto esteve conosco o Dr. Miguel Arraes cumpriu com sua missão de mãos limpas. Crendo no socialismo e fazendo da política uma prestação de serviços.
Agora, Arraes que certamente gostaria de ter ficado mais um pouco e feito um pouco mais, descan- sará. Entrando numa galeria der grandes heróis-políticos-socialistas, ao lado do grande mito da esquerda revolucionária mundial Ernesto Che Guevara.
Que o último dos Moicanos decanse em paz. Viva ao socialismo!!! Vivas a Miguel Arraes - o guerreiro do povo brasileiro.

Law Araújo, (então) Secretário Geral da Juventude Socialista Brasileira - JSB
Texto escrito em 13/08/2005, corrigido por mim e pela professora Juno Rocha.

Nenhum comentário: