sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Derrame de Sangue Inocente

No país como em um todo, nós encontramos milhares de crianças nas ruas, vendendo doces, limpando pára-brisas de carros, pedindo esmola aqui e acolá.
Este espetáculo nas ruas brasileirastem exibição diária e público garantido. Só que este público, não quer ver. Os jornalistas que entendem de espetáculos, novelas e muito mais, não se reunem para julgar os melhores do ano. Melhor ator, atriz, apresentador, etc.
Nossa honrada, santa e "imaculada" sociedade e seus governantes ignoram os pequenos atores deste grande espetáculo. Estes meninos e meninas não estão nas ruas por opção, e sim, pela falta de opção. Abrir uma escolinha de futebol, uma casa de acolhimento para uns 10,15,20 ou 50 não basta. E os outros como ficam? Eles que já são excluídos pela socieda- de, ficariam ainda mais excluídos se uns recebessem ajuda e outros não.
Estas crianças de pouca idade e ambos os sexos, já sofreram ( ou sofrem ) o que mui- tos demoram anos para ver. Eles são os responsáveis pelo sustento da casa; do pai, da mãe e irmãos e irmãs. e quando o dinheiro do drops vendidos não dá mais para tapiar a barriga, eles e elas partem para o mundo do crime, da prostituição. Aí percebem que ven- dendo drogas e o próprio corpo o lucro, esse é maior do que o do drops vendidos nos sinais e nos ônibus.
Não faltam ofertas para essas crianças, assim como não faltam clientes para comprar em suas mãos as drogas; e clientes para tomá-los em suas mãos e fazer com elas e tam- bem com eles, o que elas e eles nem sabiam que ocorresse. Nossa sociedade alega não conseguir dormir por causa da situação de calamidade total em que estas crianças vivem nas grandes metropóles do Brasil.
E esta mesma sociedade que parece preocupada com as crianças e diz que não con- segue dormir bem, sabendo o que eles vivem, esta sociedade diz também que estes me- ninos e meninas são perigosos, e afirmam : "-Nós temos medo deles, por isso não dormi- mos, já que a qualquer momento eles podem tentar invadir nossos condomíneos, seques- tar ou matar nossos filhos que estão voltando da faculdade ou de uma festa bem legal." Nossa sociedade não dorme porque sofre de insônia e os seus caros remédios, aqueles para fazer dormir ou já acabaram ou já não fazem mais efeito.
Nossa sociedade que sofre de insônia e toma tranquilizantes para dormir, pede que o governo e as polícias dêem um jeito nesses muleques, pivetes, guris. E a nossa polícia, que é muito bem preparada e põe inveja nas polícias americana e européia, logo atende ao pedido da nossa "virgem e santa " sociedade brasileira. Eles caçam e matam os meni- nos e meninas que traficam e se prostituem nas grandes e belas cidades.
Eles caçam as crianças como se fossem animais, caros e que já estão entrando na lis- ta de animais em estinção. O ponto alto do espetáculo é quando ocorre o que a sociedade tanto quer, que é o DERRAME DE SANGUE INOCENTE. A polícia mata os pequenos "tr- aficantes" e as pequenas "prostitutas" do Brasil a mando da sociedade que paga altos im- postos e não merece conviver no mesmo hábitar que "pivetes" indeliqüentes e prostitutas mirins.
Os impostos pagos servem para a compra de armas e munições para enfrentarem os criminosos de 10, 11, 14 e 16 anos. Imposto pago, polícia na rua e o espetáculo continua, ' DERRAME DE SANGUE INOCENTE PARTE II- É LIMPAR A CIDADE OU LIMPAR.'
Agora serei chamdo de conivente com os que traficam e se prostituem. Não é isso. Também não sou eu, o "defensor dos fracos e oprimidos". Quero apenas dizer que nin- guém está nas ruas cheirando cola, vendendo o corpo e vendendo drogas porque é legal. Estão lá porque a santa e virgem sociedade é injusta com todos nesse país há mais de 500 anos. Desigualdade social é mais pregada e ensinada do que a palavra de Deus. Se os pais desses jovens tivessem sidos beneficiados no passado por uma verdadeira justi- ça social, hoje, eles, os meninos e meninas, guris e gurias, não estariam nas ruas.
Esses jovens delinqüentes que a polícia adora bater, matar e esquartejar e acusá-los até mesmo de serem seus próprios assassinos, sim, porque a polícia não os matam, eles é quem morrem, se fuzilam e esquartejam-se. Eles querem uma roupa e calçados novos no natal e revéillon, querem festa de aniversário com bolo e brigadeiro. Querem brincar e ser feliz enquanto crianças, estudar para que quando adultos possam servir à Pátria, que os maltrata e infelizmente os matam.


LAW ARAÚJO, autor.
escrito em 24/06/2003.

Nenhum comentário: